quinta-feira, 7 de julho de 2011

Magnetismo animal

Qual a verdadeira utilidade do imã de geladeira? Não consigo entender. Os fabricantes de geladeira passam horas bolando um formato arrojado para suas novas criações, gastam milhares de reais para pintar tudo de branco, bem bonitinho, e nós poluimos tudo visualmente com um monte de quinquilharias que, no fundo, não servem para absolutamente nada. Não seria mais fácil então termos a opção de comprar geladeiras pintadas ou não? Em algumas casas fica até difícil de saber onde fica a maçaneta da bendita geladeira. Uma vez fui na casa de um amigo e perguntei se podia pegar um pouco de água, ele falou pra eu abrir a geladeira. Eu já estava com a mão em algo que eu julgava ser a maçaneta e ele gritou desesperado: "Nããããão! Esse aí é o enfeite que minha mãe trouxe de Itu." Poxa vida, então aproveita e compra um imã de geladeira com uma seta em neon e escrito: "Maçaneta aqui", senão fica difícil de encontrar a bichinha. Sem contar a incrível mania das pessoas de guardar o imã de lembranças de aniversários de crianças. Na minha geladeira tem a lembrança do primeiro aniversário de Luana, hoje essa garota têm 18 anos e se prepara para fazer engenharia espacial na UFABC. Tem também uma tal de Letícia, mas essa eu não posso falar muito pois nem minha mãe que colocou o treco ali sabe quem é. Ainda bem que os ETs que virão à Terra não nos julgarão por nossas geladeiras…

Nenhum comentário: